top of page
  • Foto do escritorSHALOM

SANDRA DE SÁ

Atualizado: 31 de mai. de 2020

(EF06ER21MG) – Reconhecer a importância do diálogo, do autoconhecimento e do conhecimento do outro para que haja relações respeitosas entre as pessoas.

CONTEXTUALIZAÇÃO

Satchita Playing For Change Peça a Deus, Que os homens encontrem os seus passos perdidos E que os sonhos despertem esses olhos adormecidos, Que o amor transborde e que vivamos em paz; Que os dias terminem com os braços cansados E que a sorte só queira estar do seu lado Que a dor não me assombre, nem me cause desespero, Peça a Deus. Sat-chit ananda parabrahma, Purushotamah, paramahtma, Sri bhagavathi sametha, Sri bhagavathe namahah Oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh


METODOLOGIA/AÇÃO PROPOSITIVA

* Apresentar o vídeo.

* Roda de conversa: O que você percebeu neste vídeo?

Deixar que todos falem.

* Ler o texto com a origem da Fundação Playing For Change

* Assistir o vídeo pela segunda vez.

Identificar a ideia comum de todos os povos representados no vídeo: a crença num mundo melhor.


Playing For Change é um movimento criado para inspirar e conectar o mundo através da música. A idéia do projeto surgiu da crença comum de que a música tem o poder de romper fronteiras e superar distâncias entre as pessoas.

Playing For Change nasceu em 2002 como uma visão compartilhada entre os co-fundadores, Mark Johnson e Whitney Kroenke, de chegar às ruas com um estúdio de gravação móvel e câmeras em busca de inspiração. Essa jornada musical resultou no premiado documentário “Uma descoberta cinematográfica de músicos de rua”.

Criar músicas ao redor do mundo nos inspirou a unir muitos dos melhores músicos que conhecemos ao longo de nossa jornada e formar a banda Playing For Change. Esses músicos vêm de muitos países e culturas diferentes, mas através da música eles falam o mesmo idioma. A banda do PFC está agora em turnê pelo mundo e divulgando a mensagem de amor e esperança para o público em todos os lugares.

A verdadeira medida de qualquer movimento é o que ele devolve ao povo. Criamos, portanto, a “Playing For Change Foundation”, uma organização sem fins lucrativos dedicada à construção de escolas de música e arte para crianças em todo o mundo e à criação de esperança e inspiração para o futuro do nosso planeta.
 
 Não importa quem você é ou de onde você é, estamos todos unidos através da música.
 
 Apoie esse movimento tornando-se um membro e juntos faremos do mundo um lugar melhor.
 
 https://playingforchange.com/sobre/, acesso em 30.05.20; às 09h35

MATERIAL DIDÁTICO: quadro, giz, xerox do texto, caixinha de som, data-show.

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


Post: Blog2_Post
bottom of page