top of page
  • Foto do escritorSHALOM

NAMASTÊ

Atualizado: 30 de jan. de 2022


Significado de namastê do ponto de vista espiritual

Como temos visto, namastê é muito mais que uma saudação e se utiliza em muitas disciplinas com caráter espiritual, já que representa a crença de que existe uma aréola divina em cada um de nós. A luz que existe em nossas almas se pode expressar por meio desta palavra, de tal maneira que honramos não só a pessoa que temos diante de nós, mas, também, a nossa crença divina.

Este significado espiritual implica o conceito de atman ou luz, que é a autêntica presença divina que vive em cada um de nós. Pois bem, o símbolo de namastê com as palmas das mãos unidas, se traduz como "o divino em mim, saúda o divino em você".

Devido à carga de profundidade e espiritualidade da palavra e seu símbolo, o uso de namastê pode influenciar na maneira de relacionarmos e experimentarmos o dia a dia. Seu propósito vai além do próprio cumprimento. Através do uso de namastê você poderá:

· Melhorar as relações pessoais através de honrar e respeitar ao outro.

· Ser mais positivo e ver a beleza dentro de cada pessoa.

· Ser mais compassivo.

· Ser mais meditativo e introspectivo.

Agora que você já consciente de o que significa a palavra namastê, tanto ao escutá-la como ao dizê-la, estará participando de um processo de evolução espiritual, estimulando em seu interior e transmitindo o desejo de respeitar e favorecer seu interlocutor.

Namastê: como cumprimentar?

Ainda que no Ocidente se interprete que a palavra venha unida ao gesto, na Índia entende-se que o próprio gesto signifique namastê, por isso que muitas vezes não é necessário verbalizar para dizer. A importância de fazer bem o cumprimento te permitirá comunicar-se sem a necessidade de dizer uma só palavra. Mas como fazer isso corretamente?

O cumprimento básico se realiza unindo as mãos em forma de reza na altura do peito, justo no centro, fechando os olhos e fazendo uma ligeira inclinação da cabeça. Para mostrar respeito mais profundo, deve colocar as suas mãos unidas em frente à testa (diante do terceiro olho) e inclinar sua cabeça enquanto abaixa as mãos até o peito, onde está o chakra do coração.




25 CORUJAS - NAMASTÊ
.docx
Fazer download de DOCX • 188KB


225 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page