top of page
  • Foto do escritorSHALOM

ESCALA DE VIBRAÇÃO DE HAWKINS

David Hawkins foi um professor, filósofo e médico psiquiatra americano, cujos interesses incluíam também a matemática, economia, educação em ciências da infância e ética. Nasceu em El Paso, Texas, caçula de sete filhos de William Ashton Hawkins e Clara.

Hawkins frequentou a Hotchkiss School em Lakeville, Connecticut, mas saiu depois de seu primeiro ano para entrar na Universidade de Stanford. Inicialmente estudou química, mas depois mudou para a física antes de finalmente se formar em filosofia. Foi premiado com o seu B.A. em 1934 e M.A. em 1936, ano em que Hawkins entrou para a Universidade da Califórnia para trabalhar em seu doutorado.



Tornou-se amigo de Robert Oppenheimer, com quem gostava de discutir filosofia hindu e questões da filosofia da ciência, como o princípio da incerteza e a complementaridade de Niels Bohr. Em 1940, Hawkins recebeu seu Ph.D. escrevendo uma tese sobre “Uma Interpretação Causal da Probabilidade”. Ele também serviu como assistente administrativo no Laboratório Los Alamos do Projeto Manhattan, um programa de pesquisa e desenvolvimento que produziu as primeiras bombas atômicas durante a Segunda Guerra Mundial.



A ESCALA HAWKING

A medição e a determinação matemática de níveis de consciência dos seres humanos é um dos trabalhos pioneiros e mais interessantes de Hawkins, trazido ao público no livro “Poder contra Força: Uma Anatomia da Consciência – Os Determinantes ocultos do comportamento humano”.

Hawkins realizou pesquisas usando a Cinesiologia e relacionou os níveis de consciência em estratificações que contém algumas semelhanças com, por exemplo, as estruturas dos chakras e os latiaf do Sufismo. Ele criou e calibrou um mapa extremamente útil da consciência humana, chamado de Escala Hawkins da Consciência. Nesse mapa ele associa os níveis de consciência com valores-chave da vida humana, usando os números como parâmetros para mostrar quais sentimentos estão mais perto da considerada iluminação, que, para ele teria o valor 1.000 e teria sido conseguida somente por Buda.

Segundo Hawkins, infelizmente a humanidade de maneira geral estaria próxima do nível 200, o mínimo esperado para que a vida possa continuar. E quanto mais pessoas elevarem seu nível de consciência, mais a consciência global se eleva. Logo, podemos perceber que Hawkins estava sugerindo, há décadas atrás, que a elevação da consciência individual é a saída para que a qualidade e vida no planeta passe por uma transformação radical.








524 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page