top of page
  • Foto do escritorSHALOM

EF05ER07X - PROFETA GENTILEZA


O José Datrino nasceu em 1917 lá em Cafelândia. Poderia ter sido mais um brasileiro comum, com as alegrias e dramas que todos vivem. Mas ele passou por dificuldades que o levaram a perder sua pequena empresa, o que levou a perder a sua família. A partir daí ele se tornou um andarilho, vivia nas ruas.

.A partir de 1970 percorreu toda a cidade. Era visto em ruas, praças, nas barcas da travessia entre as cidades do Rio de Janeiro e Niterói, em trens e ônibus, fazendo sua pregação e levando palavras de amor, bondade e respeito pelo próximo e pela natureza a todos que cruzassem seu caminho. Aos que o chamavam de louco, ele respondia: - "Sou maluco para te amar e louco para te salvar". Oferecia, em gesto de gentileza, flores e rosas para as pessoas que cruzavam seu caminho nas ruas do Rio de Janeiro.

Mas era de um jeito todo diferente: deixou a barba longa, começou a usar uma túnica branca e passou a escrever mensagens de gentileza no viaduto do Gasômetro, no Rio de Janeiro. Em pouco tempo foi reconhecido como um ‘PROFETA DA GENTILEZA”, uma personalidade peculiar, tamanha a educação que se dirigia às pessoas.

E as mensagens? Eram um verdadeiro gesto de amor e carinho por todos. Porque como dizia o profeta:

“GENTILEZA GERA GENTILEZA”.

SUGESTÃO DE ATIVIDADE
5º ANO - EF05ER07X- PROFETA GENTILEZA -
.
Download • 249KB

743 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page