top of page
  • Foto do escritorSHALOM

EF05ER02X - GALERIA DE DEUSES GREGOS II

Atualizado: 19 de out. de 2021


A Guerra de Troia Com a chegada da Guerra de Troia, os gregos resolvem consultar um oráculo. Ele os informa que a guerra será ganha somente se Aquiles lutar com eles. Aquiles se une aos guerreiros na batalha. Porém a ideia do cavalo foi do rei Ulisses (Odisseu). A Guerra de Troia foi vencida com coragem e inteligência.






AQUILES


Aquiles, filho de Peleu e Tétis, é um herói e semideus da mitologia grega. Ele era muito belo, forte e corajoso. Considerado um dos maiores guerreiros mitológicos da Grécia Antiga, Aquiles participou de várias batalhas, entretanto, a mais importante foi a Guerra de Troia.


O Calcanhar de Aquiles Reza a lenda que a mãe de Aquiles mergulhou a criança no rio Estige, um dos que banham o inferno, para que ele fosse imortal. No momento da imersão ela segurava seu calcanhar e, por esse motivo, ele ficou vulnerável nesse local. Quando ele está lutando na Guerra de Troia, Aquiles morre atingido no calcanhar por uma flecha envenenada, seu único ponto fraco. Foi Páris, o filho do rei de Troia, quem o atingiu. Na obra Ilíadado poeta grego Homero, ele narra a Guerra de Troia onde uma das figuras principais é o guerreiro Aquiles. Além dela, Aquiles também faz parte da obra Odisseia”.

Até os dias atuais, a expressão “calcanhar de Aquiles” é utilizada para indicar o ponto fraco de alguém. Na biologia, o tendão de Aquiles (tendão de calcâneo) está localizado nos calcanhares. É o mais resistente e o mais vulnerável do nosso corpo.


5º ANO - EF05ER02X - GALERIA DE DEUSES GREGOS II
.docx
Download DOCX • 98KB

336 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page