top of page
  • Foto do escritorSHALOM

A MODA AMARELA

Atualizado: 25 de mai. de 2020


EF01ER02MG: Respeitar e valorizar os nomes das pessoas.


RESUMO DA ATIVIDADE: Trabalhar a consciência da própria individualidade a partir do filme: A Moda Amarela.



METODOLOGIA:

* Contextualização da habilidade a partir do filme, introduzindo o tema.

(duração de 37min aproximadamente).


* Ao final da exibição comentar os momentos mais importantes.


* Colar a imagem do filme no caderno para registrar a habilidade.


SINOPSE: Apesar da grande amizade que une Piriá e Smilingüido, as coisas mudam entre eles. Sentindo-se rejeitado, com inveja do amigo, Piriá procura um jeito de ser aceito pela Rainha e assim consegue a admiração de todas as formiguinhas. Como a busca da auto-aceitação pode alvoroçar tanto nossas emoções e atitudes?

COMENTÁRIO: Diante de tantos conflitos que há na sociedade em que vivemos, percebemos que também nas escolas ocorre todo tipo de divergência, pois alguns alunos trazem uma bagagem muito negativa do meio onde vivem. Temos que lidar com diversas situações de comportamento que prejudicam nosso dia a dia escolar, por esta razão nós educadores precisamos estar sempre atentos e desenvolvendo diversas técnicas para mudança de tais comportamentos e elevação de auto estima de nosso educando, buscando alternativas para o desenvolvimento intelectual, afetivo e a autoconfiança dos mesmos, respeitando as diferenças individuais, bem como despertar o interesse na busca de novas perspectivas de vida.
Este filme trata justamente das diferenças de cada um, a questão do respeito, da amizade, da importância do perdão, de saber agradecer, elogiar, mudar seu modo de agir e o quanto é importante o conhecimento para nossa vida, a preservação do meio ambiente, entre outros valores que devemos seguir para melhorar nossa vida social.
 (Opinião de http://educatrocaideias.blogspot.com/2009/06/motivacao-filme-moda-amarela.html)

RECURSOS DIDÁTICOS: Computador, datashow, caixinha de som, xerox da imagem do filme para colorir.


871 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page