top of page
  • Foto do escritorSHALOM

TEMPOS DE PANDEMIA

Atualizado: 25 de mar. de 2021



Olá professores!


Estamos vivenciando experiências que não estavam na programação.

Sabe aquela pessoa que faz aula de natação e de repente é lançada nas Cataratas do Rio Iguaçu, tem que nadar bem, não tem opção?

Daí alguns vão nadar costas, outros peito, outros borboleta. Alguns vão apenas boiar, outros irão mergulhar em águas profundas. Alguns vão tomar um caldinho, mas o importante é nin

guém se afogar.

Cuidar da nossa saúde emocional em tempos de trabalho remoto é uma tarefa que não podemos negligenciar. Nosso grupo tem um perfil bastante espiritualizado. Porém muitos de nós estamos impedidos de participar de cultos e celebrações, o que em minha opinião faz muita falta.

Por outro lado as cobranças institucionais e familiares estão muito presentes, ao alcance do telefone, de modo direto e pessoal.

A busca pelo equilíbrio emocional nos dará sustento e força para conseguirmos vencer!Não é receita, mas algumas práticas poderão nos fazer bem:

  • Separar uma parte do dia para ficar consigo mesmo, fazendo uma atividade que você goste, só sua. Você vai se surpreender como faz bem. (Música, horta, bordado, leitura, culinária, filmes, poesia,etc).

  • Momento de espiritualidade, leitura sagrada, oração, meditação, videos e palestras virtuais, músicas de louvor. Você sabe como fazer essa conexão.

  • Exercitar a palavra "Não". Impor limites ao que você consegue. Família, trabalho, amigos, etc. Sem perder a ternura.

  • Gostar de si mesmo. Exercite o olhar afetuoso para si mesmo encontrando seus pontos fortes e valorize isso.

  • Agradecer sempre. Por tudo. Use esse infográfico da Márcia Luz como roteiro.

Sigam firmes em seu propósito,

dias felizes e ensolarados virão.

Shalom

INFOGRÁFICO-GRATIDÃO
.pdf
Download PDF • 1.53MB


204 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MEDUSA

Post: Blog2_Post
bottom of page